No Domingo de Páscoa teve o seu brilho, como no ano passado, nesta conhecida padaria e pastelaria da nossa comunidade propriedade de Joaquim Carvalho, um minhoto (cremos ser nativo da zona de Barcelos) que juntamente com o seu filho Jason vem explorando este negócio de panificação e doceria e que se encontra 24 horas aberto ao público e sete dias na semana.
Já no período da tarde iniciou-se a cerimónia com a presença do padre Alberto Cunha, outro natural do Minho, com uma pequena procissão, com elementos da Banda do Senhor Santo Cristo, onde o Crucifixo era levado pelas mãos do Jack. De regresso ao estabelecimento, repleto de clientes e fiéis que ali quiseram partilhar desta cerimónia, processou-se o beijar da Cruz onde o sacerdote explicou aos presentes as tradições deste ritual.
Após foi a vez de distribuição gratuita de fatias de bolo para quantos enchiam esta loja uma gentileza do Jack Carvalho pessoa que se tem empenhado a fundo para não só para reavivar as nossas tradições mas também para as disseminar pois esta pastelaria tem, para aqueles que desconhecem, uma vasta clientela de outras etnias e culturas.
Para ele, para o Jack, todos nós somos devedores pela obra cultural que tem desenvolvido ao longo destes anos dentro do seu estabelecimento o que é gratificante sabermos ter entre nós cidadãos que, sem descurarem os seus negócios, sempre arranjam tempo para que as suas tradições fiquem com raízes mais profundas nesta terra de acolhimento.
Aqui deixamos um Bravo para o Jack, e seu filho Jason, uns verdadeiros custódios da cultura lusa.
Voltar para Eventos Religiosos |